
O estilista Alexandre Herchcovitch, um dos principais nomes da moda brasileira, vendeu as suas duas marcas: Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch Jeans, à holding IM - Identidade Moda, da qual participa o grupo financeiro HLDC Investimentos, o mesmo que comprou em julho último a Zoomp e a Zapping.
Além das marcas de Herchcovitch, a IM - Identidade Moda também passa a controlar a Zoomp e a Zapping. A holding anunciou ainda a aquisição da marca Fause Haten, da grife Cúmplice e de parte dos negócios das lojas Clube Chocolate. Graças aos investimentos da IM, a nova coleção do estilista irá conter 700 itens, ao invés dos habituais 250, também há planos para uma loja em Nova Iorque, no molde da inaugurada ano passado em Tóquio e também novas lojas aqui em São Paulo.
As aquisições indicam, já no início de 2008, que este será um ano crucial e muito quente para os negócios da moda brasileira. Em dezembro, a Ellus passou a ser controlada por uma holding formada pelo banco UBS, que também promete divulgar em breve a compra de novas grifes. Cogita-se que serão Isabela Capeto e Vide Bula. Esta holding deverá fazer um desfile coletivo na São Paulo Fashion Week, em janeiro. Imagina só que LUXO será! Todos juntos com conceitos e para públicos diferentes. Não sei se será uma boa idéia. O Mercado de luxo vai se popularizar para vender mais, como as lojas de departamentos (Renner, Riachuelo, C&A e Zara) que tem um faturamento anual PRECIOSO.
A corrida para a compra de marcas prestigiosas, em geral geridas como negócios familiares, repete no meio da moda brasileira o processo de acumulação capitalista que ocorreu na Europa, a partir dos anos 90.
Na época, sucessivas aquisições deram origem a poderosos conglomerados europeus de moda, lojas e produtos de luxo, como LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton,dono de Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo, entre outras, e PPR (Pinault-Printemps-Redoute), proprietário de Gucci, Balenciaga, Yves Saint Laurent e outras.
Herchcovitch, 36, continuará como diretor de criação das duas grifes que vendeu. Ele vai acumular este cargo com dois outros, para os quais havia sido contratado em julho passado: o de diretor de criação da Zoomp e de curador criativo de todas as grifes que formarão o portfólio da nova holding.
"Vendi minhas marcas porque o grupo vai fazer uma injeção de capital que eu levaria anos para realizar. Com isso, as marcas vão tomar um novo rumo, e tudo que eu sonhei poderá se realizar a partir de agora", diz Herchcovitch.
Olha, OLHA, Estarei sempre de olho! Os investidores dizem que criarão 2 linhas: uma comercial e a de luxo. SERÁ?
Além das marcas de Herchcovitch, a IM - Identidade Moda também passa a controlar a Zoomp e a Zapping. A holding anunciou ainda a aquisição da marca Fause Haten, da grife Cúmplice e de parte dos negócios das lojas Clube Chocolate. Graças aos investimentos da IM, a nova coleção do estilista irá conter 700 itens, ao invés dos habituais 250, também há planos para uma loja em Nova Iorque, no molde da inaugurada ano passado em Tóquio e também novas lojas aqui em São Paulo.
As aquisições indicam, já no início de 2008, que este será um ano crucial e muito quente para os negócios da moda brasileira. Em dezembro, a Ellus passou a ser controlada por uma holding formada pelo banco UBS, que também promete divulgar em breve a compra de novas grifes. Cogita-se que serão Isabela Capeto e Vide Bula. Esta holding deverá fazer um desfile coletivo na São Paulo Fashion Week, em janeiro. Imagina só que LUXO será! Todos juntos com conceitos e para públicos diferentes. Não sei se será uma boa idéia. O Mercado de luxo vai se popularizar para vender mais, como as lojas de departamentos (Renner, Riachuelo, C&A e Zara) que tem um faturamento anual PRECIOSO.
A corrida para a compra de marcas prestigiosas, em geral geridas como negócios familiares, repete no meio da moda brasileira o processo de acumulação capitalista que ocorreu na Europa, a partir dos anos 90.
Na época, sucessivas aquisições deram origem a poderosos conglomerados europeus de moda, lojas e produtos de luxo, como LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton,dono de Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo, entre outras, e PPR (Pinault-Printemps-Redoute), proprietário de Gucci, Balenciaga, Yves Saint Laurent e outras.
Herchcovitch, 36, continuará como diretor de criação das duas grifes que vendeu. Ele vai acumular este cargo com dois outros, para os quais havia sido contratado em julho passado: o de diretor de criação da Zoomp e de curador criativo de todas as grifes que formarão o portfólio da nova holding.
"Vendi minhas marcas porque o grupo vai fazer uma injeção de capital que eu levaria anos para realizar. Com isso, as marcas vão tomar um novo rumo, e tudo que eu sonhei poderá se realizar a partir de agora", diz Herchcovitch.
Olha, OLHA, Estarei sempre de olho! Os investidores dizem que criarão 2 linhas: uma comercial e a de luxo. SERÁ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário