segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

MODA século XXII


Sexta-feira movimentada em duas salas do hall nobre Brasil XXI. A Faculdade AD1 promoveu um desfile CURISOSO e uma palestra com a diretora e criadora da marca Apoena, Kátia Ferreira, que falou sobre o começo da Empresa há 11 anos que agora está despontando no mercado de luxo nacional e internacional.

"O MUNDO EM 2100". Como estará a vida no início do próximo século, as preocupações, aspirações e repercussões na vida social. Equipes de alunos de todos os semestres desenvoveram projetos e produtos ESTILOSOS com base em uma temática decodificada por cada equipe.
"Recomeço do fim", "Hi-Tech", "TecnologiaXCaos", "Não há beleza na vestimenta que causa fome e infelicidade", "O mal do século: Lixo - Solução: Reciclar", "Sonhos...", "Adaptalidade", "O mundo encapsuldado", "Tecno-Caos", "Roupa Multiuso", "A mulher do século XXI", "Proteção", "Em busca da luzem meio ao caos", "poder e mídia: A invasão da privacidade" e "ManifestAÇÃO". Temáticas que levaram às produções mais lúdicas e misteriosas.
Com a visão de que o mundo não estará MUITO BEM graças ao efeito estufa que está mostrando GRANDES mudanças no meio-ambiente, os alunos desenvolveram peças tecnológicas, com proteções UVA e UVB de fibras ópticas e de aço inoxidável, permitindo a exposição ao calor e ao frio possuindo alta durabilidade e elasticidade. Vi sintéticos, metalizados e vinís. Looks práticos que se transformavam e outra peça. Até manisfestações nos looks eu GOSTEI!
OLHA só, sapato de couro de peixe? e a Preservação? Hummm desse jeito em 2200 não haverá mais peixes. Será o HYPE do momento. Na verdade concordo que a moda estará bem mais prática e os tecidos mais leves e confortáveis devido a esse CAOS esperado. Mas, podemos fazê-lo NÃO EXISTIR através de novos ótimos hábitos: Pele sintética, Madeira reciclada e Algodão transgênico é um bom começo.
PARABÉNS à Faculdade por ter esta iniciativa e mostrado esse valor que temos: O Meio-ambiente. Aos alunos, muito trabalho pela frente e continuem com essa visão da fabricação dos tecidos sem a DESTRUÍÇÃO do planeta. A agência L'Office Model Management que fez a parceria e mostrou as modelos e o modelo do mercado.

Nenhum comentário: